domingo, 26 de janeiro de 2020

O meu apelo à União da Direita Nacional


Quando muitos como eu temiam o pior no desfecho do 28º Congresso do CDS/PP, com uma vitória do progressista João Almeida, eis que de uma forma surpreendente Francisco Rodrigues dos Santos, também conhecido por Chicão, sai vencedor deste congresso e com ele nasce uma nova esperança para a Direita Nacional, Conservadora, Tradicionalista, Patriótica e Identitária. O Francisco é jovem e vejo nisso uma característica fundamental para atrair outros jovens para a política e sobretudo para a Direita que é criticada muitas vezes por estar ligada a dinossauros da politica cheios de vícios. O futuro do CDS estava dependente da escolha do seu líder e foi no momento certo com a desistência de Abel Matos e do CDS/TEM a favor do Francisco, que a mobilização saiu reforçada para esta vitória decisiva e vital para o partido.
Se Francisco Rodrigues dos Santos não se desviar do caminho e não ceder a lobbies, a interesses individualistas, terá sucesso garantido para recuperar o partido. Se ceder então é uma oportunidade perdida e o CDS rumará à extinção. 
Com a recuperação da doutrina de Direita Nacional, abre-se o caminho para convergências à Direita, nomeadamente com o partido de André Ventura, o CHEGA, para constituir um Bloco de Direita de combate ao Socialismo e de alternativa para a governação da Nação.
O que Francisco terá de recusar sempre, por razões de convicção ideológica e até mesmo de lealdade com aqueles que o apoiaram nesta mudança e também por uma questão de confiança e coerência, são todas as hipóteses de acordos ou alianças com o actual PSD de centro-esquerda de Rui Rio. 

Com o PSD, nunca mais! 

Se o fizeres Francisco serás visto como um Judas da Direita Nacional e serás ainda mais odiado que os progressistas que te antecederam.
Por isso foca-te no crescimento do CDS, escolhe os melhores para trabalhar, da mesma forma que André Ventura tratará de fazer crescer o CHEGA e certamente continuará a escolher os melhores também.
Quanto aos partidos de Direita sem representação parlamentar e com fraca expressão eleitoral faço desde já um apelo, uma apelo de UNIÃO,  um apelo de união porque é única  e talvez a última oportunidade para salvar a Direita Nacional, aproveitar que a Direita no parlamento tem agora dois líderes capazes de combater um inimigo comum: a Esquerda Socialista!
Apelo ao ALIANÇA! Apelo ao PNR! Apelo ao PPM! Apelo ao MPT! E apelo a todos os Movimentos de Direita!
Apelo a todos por uma União da Direita Nacional! 
Por Portugal!


Sem comentários:

Enviar um comentário